Garota de 13 anos morre de leucemia pouco após descobrir doença
A adolescente, moradora dos Estados Unidos, foi levada à emergência médica porque estava relatando dores de cabeça e ouvido
atualizado

Julia Chávez, uma garota de 13 anos, morreu 12 horas após receber o diagnóstico de leucemia. O falecimento aconteceu na Carolina do Sul, estado localizado nos Estados Unidos, na última segunda (13/2).
O pai de Julia decidiu levá-la ao hospital no domingo após ela reclamar de dores de cabeça e no ouvido. Os médicos acreditaram ser uma infecção e receitaram antibióticos. No entanto, no dia seguinte, a jovem desmaiou e teve de voltar ao hospital.
Lá, ela realizou exames de sangue que constataram o câncer. A adolescente estava sofrendo um quadro de sangramento no cérebro, pulmões e estômago causados pela leucemia. Ela não resistiu e faleceu horas depois do diagnóstico.
Ao jornal local The Augusta Chronicle, o pai de Julia, Dennis Lee Chavez, afirmou que a filha costumava apresentar hematomas ocasionalmente. No entanto, a família acreditava que as manchas eram resultado de incidentes comuns.
A leucemia é um tipo de câncer provocado pelo acúmulo de leucócitos na medula óssea. Essas células sofrem mutações e começam a se multiplicar de forma descontrolada, substituindo os glóbulos vermelhos e as plaquetas, células sanguíneas essenciais para o funcionamento do corpo.
De acordo com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), os principais sintomas da leucemia são:
- Anemia;
- Infecções graves recorrentes;
- Cansaço;
- Palidez;
- Falta de energia;
- Hematomas pelo corpo;
- Hemorragia na gengiva.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.