Fazer um diário anotando tudo o que se come ajuda a emagrecer?

O registro detalhado da alimentação ajuda a identificar quais são as dificuldades pessoais que estão atrapalhando o cumprimento da dieta

rawpixel/Pixabayrawpixel/Pixabay

atualizado 07/09/2019 12:46

Tem dificuldades com o processo de emagrecimento? Que tal fazer um diário? Anotar ou tirar foto daquilo que se come pode ajudar, porque, dessa forma, o indivíduo passa a ter maior consciência da sua alimentação e dos erros alimentares que comete.

Esse registro deve ser feito diariamente e, preferencialmente, após cada uma das refeições. A duração do registro é variável, podendo ser um apanhado de três dias ou, no máximo, de sete dias – qualquer período menor do que três dias pode dificultar a análise dos erros.

Como fazer um diário alimentar
Para fazer um bom registro, basta criar uma tabela, anotando o horário de cada refeição e tudo o que você comeu, dizendo também a quantidade. É útil escrever o local da refeição, o que estava fazendo, com quem estava e qual era o seu humor naquele momento. Essas informações podem ajudar a identificar as dificuldades de cumprir uma dieta. Outras opções são os aplicativos para celular específicos para essa finalidade.

Depois de ter o registro alimentar, é importante analisar as escolhas feitas e identificar os erros cometidos e o que impede o emagrecimento. Porém, para uma boa análise do diário, deve-se consultar um nutricionista – este profissional saberá identificar os problemas e indicar uma alimentação adequada para quem quer perder peso com saúde(Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias