metropoles.com

Covid: cerca de 30 países já estão vacinando crianças. Saiba quais

No Brasil, Anvisa já autorizou a aplicação na faixa etária entre 5 e 11 anos, mas Saúde ainda não definiu quando será o início da campanha

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Vacinação crianças
1 de 1 Vacinação crianças - Foto: Getty Images

Com o avanço da pandemia e a alta dos casos de Covid-19 decorrentes da variante Ômicron do coronavírus, vários países estão aumentando as faixas etárias no plano de vacinação e aplicando os imunizantes em crianças com menos de 12 anos.

Pelo menos 30 nações já começaram a campanha: Alemanha, Argentina, Áustria, Bahrein, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, China, Chipre, Costa Rica, Cuba, Dinamarca, Equador, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Letônia, Malta, Portugal e Singapura.

Nem todos os países usam a fórmula da Pfizer para imunizar as crianças que têm entre 5 e 11 anos. A Argentina, por exemplo, usa a fórmula da Sinopharm; a China e o Chile, a Coronavac; e Cuba aplica a Soberana 02, vacina criada e produzida no país.

0

Algumas nações já incluíram crianças menores de 5 anos entre os vacinados, como a China, que está imunizando pessoas a partir dos 3 anos desde junho de 2021, e Cuba, que aplica doses nos pequenos com mais de 2 anos.

Apesar de a Anvisa já ter aprovado a aplicação do imunizante no Brasil, confirmando a segurança e eficácia da dose reduzida da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, o Ministério da Saúde ainda não divulgou as datas de quando começará a campanha para crianças entre 5 e 11 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?