Coronavírus: mortes na Itália chegam a 11; novos países têm casos

Áustria, Croácia, Espanha e Suíça informaram que já possuem registros confirmados do novo vírus em seus territórios

A Itália confirmou, nesta terça-feira (25/02/2020), mais quatro mortes por Covid-19 – como as doenças relacionadas ao novo coronavírus são designadas.

Entre os pacientes, três estavam na região da Lombardia, localizada no norte do país, cuja capital é Milão, e uma na região de Veneto, cuja capital é Veneza. Ao todo, já são 11 mortes provocadas pelo novo vírus no país.

Outros quatro países europeus também anunciaram pacientes acometidos da doença em seus territórios: Áustria, Croácia, Espanha e Suíça.

O primeiro caso no território da Espanha foi registrado na Catalunha. Antes havia registros de pacientes confirmados nas ilhas espanholas de Mallorca (dois turistas, sendo um da Alemanha e outro do Reino Unido) e em Tenerife (um turista italiano), onde um hotel inteiro foi colocado em quarentena.

Outros países
O Irã confirmou 16 mortes pela doença no país, o maior número fora da China, local em que o surto começou. Pelo menos dois funcionários do governo estão infectados.

Na Ásia, a China tem 77.779 infecções registradas; a Coreia do Sul, 977; e o Japão, 853. São os três países com maior número de casos de Covid-19. (Com informações do G1)