Coronavírus: Justiça do RJ interna compulsoriamente casal francês

Apesar de apresentarem sintomas compatíveis com a doença, os dois insistem em sair do hospital e são mantidos no local pela Guarda Municipal

Juliana Contaifer
Compartilhar notícia

A justiça do Rio de Janeiro decidiu, nesta sexta-feira (28/02/2020), manter um casal de franceses com suspeita de coronavírus internados em Paraty. Os dois insistiram em sair do hospital onde estão isolados e foram mantidos no local pela Guarda Municipal da cidade.

O casal chegou ao Rio de Janeiro no último dia 20, vindo de Barcelona, na Espanha, e ficou na capital até a última segunda-feira (24/02/2020), quando seguiu para Paraty. Os dois começaram a apresentar sintomas de gripe nessa quinta-feira (27/02/2020) e foram internados.

O estado de saúde do homem é pior do que o da mulher, de acordo com a prefeitura de Paraty, e ambos apresentam infecção aguda nas vias aéreas superiores, febre e tosse, além de outros sintomas, que os encaixariam na definição de caso. Mesmo assim, os pacientes insistem em sair do hospital onde estão internados compulsoriamente.

Sair da versão mobile