Conheça os benefícios que a canela oferece para a saúde

Ingrediente pode ser acrescentado em cafés, chás e sobremesas. Entre as vantagens estão aumentar o metabolismo e a imunidade

Tetra Images, Getty ImagesTetra Images, Getty Images

atualizado 10/07/2019 20:47

A canela é uma especiaria secular de origem asiática que ficou bastante conhecida por seus benefícios à saúde. Para quem quer emagrecer, o ingrediente é um excelente termogênico natural para se usar no café, chás e receitas, pois acelera o metabolismo. Para completar, a canela pode ser utilizada como planta medicinal, pois tem ação antibacteriana, antiviral, antifúngica e antioxidante.

Por causa do aroma, a canela é frequentemente consumida polvilhada em pó sobre sobremesas, cremes, musses e mingaus. O consumo estimula as defesas do corpo e tem ação secante nas mucosas: usada em forma de chá, ela ajuda a combater infecções nas vias respiratórias.

A canela é útil ainda para melhorar a circulação, reduzir o colesterol e aumentar a disposição. Para usufruir dos benefícios dela, basta consumir uma colher de café de canela em pó por dia.

As partes utilizadas da canela que compõem receitas são a casca, encontrada nos supermercados em forma de pau de canela, e o óleo essencial, que pode ser achado em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação. (Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias