Conheça alimentos que contribuem para o funcionamento do cérebro

Itens ricos em ômega 3, como castanhas e sementes, ajudam o cérebro a manter o foco e, por isso, devem ser incluídos na dieta

atualizado 21/05/2019 18:47

Remi Yuan, Unsplash

A alimentação saudável é a base de todas as ações do nosso organismo. Além de melhorar a disposição e o sono, algumas comidas ajudam a turbinar a memória e a capacidade de concentração. Por isso, separamos itens que devem ser consumidos no mínimo uma vez por semana para ter efeitos positivos no corpo.

O suco de beterraba com laranja estimula a circulação, o metabolismo e melhora a concentração. Além de meia beterraba e de uma laranja descascada, bata no liquidificador meia colher de chá de óleo de linhaça – rico em ômega 3 – e finalize com meia colher de chá de alga em flocos, do tipo nori.

O consumo de alimentos abundantes em ômega 3, como sementes de chia, nozes ou sementes de linhaça, acrescentados em saladas, na sopa ou no iogurte também são aliados pois ajudam no funcionamento do cérebro. Alimentos ricos em magnésio, como sementes de abóbora, amêndoas, avelãs e castanha-do-pará também têm essa funcionalidade.

Por fim, recomenda-se alimentos ricos em ferro, como costeletas de porco, vitela, peixe, pão integral, grão-de-bico ou lentilha. Eles melhoram a circulação sanguínea, aumentando a oxigenação do cérebro.

(Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias