Conheça 3 chás que aumentam a saciedade e ajudam a emagrecer

Os preparados potencializam os efeitos da dieta por conta de seus efeitos diuréticos e termogênicos

atualizado 16/06/2021 14:59

Getty Images

Existem alguns chás, como o de gengibre, de hibisco e de alcachofra que possuem propriedades que favorecem a perda de peso e ajudam a eliminar a incômoda gordura abdominal. Esses remédios naturais eliminam o excesso de líquido retido no corpo, saciam o apetite e aumentam o metabolismo.

Uma boa estratégia é acrescentar no preparo uma pitada de canela ou de pimenta caiena, que são alimentos termogênicos, e podem estimular ainda mais o metabolismo, favorecendo a diminuição da gordura acumulada.

O consumo destes chás deve estar dentro de um estilo de vida que privilegie a alimentação saudável e a prática cotidiana de exercícios físicos.

1- Chá de gengibre com abacaxi

O chá de gengibre com abacaxi é ótimo para pessoas quem está em processo de emagrecimento, pois aumenta o metabolismo, controla o apetite e contribui para o bom funcionamento do intestino.

Ingredientes

Casca de ½ abacaxi;
Casca de 1 laranja;
1 colher (de sopa) de carqueja;
1 colher (de sopa) de gengibre;
1 litro de água.

Modo de preparo: adicionar num recipiente 1 litro de água, a casca do abacaxi e da laranja e a colher de sopa de gengibre. Em seguida, levar ao fogo para ferver durante 3 minutos. Após o preparado levantar fervura, desligar o fogo e adicionar a carqueja. Por fim, tampar, deixe repousar por 5 minutos e coar antes de beber. Este chá deve ser bebido ao longo do dia, entre as refeições.

2- Chá de alcachofra e feno grego 

O chá de feno-grego e alcachofra ajuda na perda de peso, pois colabora para promover a sensação de saciedade, e alivia a prisão de ventre. O chá também aumenta o metabolismo, ajudando a queimar gordura, e tem ação diurética, que ajuda a evitar a retenção de líquidos.

Ingredientes

½ colher (de chá) de sementes de feno-grego;
1 colher (de chá) de folhas secas de alcachofra.

Modo de preparo: numa xícara de chá, coloque as sementes em pó e as folhas secas de alcachofra. Em seguida, adicione 150 ml de água fervente e deixe repousar por 10 minutos minutos. Por fim, coe. Este chá deve ser ingerido 3 vezes por dia, entre as refeições.

3- Chá de hibisco com canela

O chá de hibisco com canela é uma boa alternativa para completar dietas de emagrecimento, pois ajuda a combater a retenção de líquidos e a aumentar o metabolismo, favorecendo a queima da gordura. Além disso, este chá também colabora para o bom funcionamento do intenstino.

Ingredientes

1 colher (de sopa) de hibisco seco;
1 colher (de sopa) de folhas de cavalinha secas;
1 pau de canela.

Modo de preparo: adicionar as folhas secas de hibisco e cavalinha e o pau de canela a 1 litro de água fervente e deixar repousar durante 10 minutos. Coar antes de beber. Este chá deve ser bebido de 3 a 4 vezes por dia, meia hora antes das principais refeições. (Com informações do portal Tua Saúde)

 

Últimas notícias