Confira receita do suco de acerola que ajuda a baixar o colesterol

O remédio caseiro têm três ingredientes que favorecem a saúde do coração e pode ser usado como apoio a tratamentos indicados pelo médico

atualizado 03/12/2021 12:43

AcerolaThu Thai Thanh/EyeEm/Getty Images

A acerola é rica em vitaminas C, A e do complexo B, sendo importante para fortalecer o sistema imunológico e combater infecções. As propriedades antioxidantes da fruta também favorecem à saúde cardíaca, pois combatem os efeitos negativos do colesterol no organismo do paciente.

O abacate, por sua vez, é uma excelente fonte de ômega-3, gordura boa que também tem ação antioxidante. O alho ajuda a reduzir os níveis de colesterol “ruim” LDL, de triglicerídeos no sangue e contribui para o controle da pressão alta, sendo um ótimo aliado para a saúde cardíaca.

Os três ingredientes juntos favorecem o controle do colesterol e podem apoiar tratamentos indicados pelo médico de confiança do paciente. O colesterol ruim é considero um inimigo silencioso, pois nem sempre o corpo dá sinais de que ele está alto. Quando em excesso, pode se acumular dentro dos vasos sanguíneos e favorecer a formação de placas de gordura, que aumentam o risco de infarto e de acidente vascular cerebral.

Suco para baixar o colesterol

Ingredientes:
3 dentes de alho;
100 g de polpa de acerola;
½ abacate;
2 copos de água.

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Tome até duas vezes por dia após o almoço e o jantar.

Além de beber o suco, pessoas com colesterol alto devem fazer uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos com regularidade.

É importante destacar que o suco não substitui o tratamento prescrito pelo médico. Ele atua apenas como auxiliar no controle do colesterol alto. (Com informações do portal Tua Saúde)

Mais lidas
Últimas notícias