metropoles.com

China atualiza número de mortes para 304; infectados são 14,3 mil

O balanço revela um salto de 21,6% nas vítimas e de 22,2% nos casos confirmados em 24 horas no país asiático. Há casos em 24 países

atualizado

Compartilhar notícia

Stringer/Anadolu Agency/Getty Images
coronavírus
1 de 1 coronavírus - Foto: Stringer/Anadolu Agency/Getty Images

Ao menos 304 pessoas morreram e 14,3 mil tiveram infecções pelo coronavírus confirmadas na China, segundo informou o China Global Television Network (CGTN ), grupo de canais de TV estatal, no começo de domingo (02/02/2020), ainda noite de sábado (1º/01/2020) no Brasil.

O país colocou sob observação médica aproximadamente 102 mil pessoas, principalmente por sintomas de problemas respiratórios, registra o último balanço chinês. A maior parte das mortes e das infecções confirmadas foram registradas na província de Hubei, onde fica Wuhan, cidade com cerca de 11 milhões de habitantes onde surgiu o novo coronavírus e de onde vem se espalhando a doença.

Há 24 países com casos confirmados de coronavírus. Nessa sexta-feira (31/01/2020), houve confirmações de infecções na Espanha, na Suécia, no Reino Unido e na Rússia. O Brasil, que investiga 16 suspeitas, ainda não tem registros concretos da doença.

Nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não pretende executar ações para repatriar cerca de 70 cidadãos brasileiros que estão na região de Hubei e pedem ajuda para deixar a área.

O chefe do Executivo federal alega que só faria um movimento para trazê-los de volta, a exemplo do que têm feito outros países, se tivesse a garantia de que eles poderiam ser todos colocados em quarentena.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?