metropoles.com

Casal morre de coronavírus com apenas duas horas de diferença

Eles estavam confinados em casa, sem assistência médica. Filho, que também está em quarentena, lamentou não poder se despedir dos pais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Severa Belotti e Luigi Carrara
1 de 1 Severa Belotti e Luigi Carrara - Foto: Reprodução

Casados por 60 anos, marido e mulher infectados pelo novo coronavírus, o Covid-19, morreram isolados em casa com apenas duas horas de diferença. Luigi Carrara, de 86 anos, e Severa Belotti, de 82, ficaram confinados em casa, em Albino (província de Bergamo, Itália), por oito dias, sem acompanhamento médico.

Ao Corriere della Sera, o filho do casal, Luca Carrara, contou que a situação dos dois havia se agravado nos últimos dias e os dois foram levados a um hospital no último fim de semana.

0

Na terça-feira (10/03), Luigi morreu às 9h. A esposa, faleceu às 11h. Ambos tiveram graves complicações respiratórias em decorrência do Co9vid-19. “Morreram sozinhos. É assim que esse vírus age”, lamentou Luca, que disse ter sido impedido de visitar os pais na casa deles e no hospital.

A Itália é o país da Europa mais afetado pela pandemia de coronavírus, que já deixou 827 mortos e mais de 12 mil casos no país, de acordo com o balanço mais recente.

Na quarta-feira (11/03), o primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou novas — e mais duras — medidas para conter o avanço do coronavírus no país, que inclui a ampliação da quarentena, fechamento de todas as lojas do pais, exceto as de vendas de alimentos e farmácias, além de bares e alguns restaurantes.

Presa com cadáver em casa

Outro caso gerou comoção nessa quarta-feira (11/03), quando equipes de socorro resgataram uma mulher e o corpo do marido dela, morto por Covid-19, depois de aproximadamente 48 horas.

A mulher ficou presa dentro de casa, em Borghetto Santo Spirito, com o cadáver, porque as autoridades italianas se recusaram a removê-los antes de resultados de exames. A mulher e a equipe envolvida no resgate foram colocados em quarentena.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?