Brasília recebe 13° Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego

Encontro entre especialistas em trânsito e políticos servirá para formular ações de prevenção de acidentes e debater projetos

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 05/09/2019 16:28

Médicos, psicólogos, engenheiros, educadores, políticos e militares são esperados, entre os dias 12 e 15 de setembro, para o 13° Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego e o 2° Congresso Brasileiro de Psicologia de Tráfego, que acontecerão em Brasília. Os eventos pretendem discutir ideias e projetos, bem como ações de prevenção de acidentes de trânsito e avaliação de condutores.

Segundo o coordenador científico do congresso e diretor científico da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) Ricardo Hegele, será uma reunião de especialistas para discutir maneiras de preservar a vida no trânsito e diminuir a quantidade de feridos e mortos.

“Vamos mostrar que salvamos vida quando fazemos prevenção de acidentes com estudos epidemiológicos. Opiniões, vivências pessoais e argumentos desprovidos de lógica não podem se sobrepor ao conhecimento científico baseado em evidências. A presença de todos os interessados em discutir o trânsito no Brasil é fundamental”, afirma.

Últimas notícias