Beneficiário de convênio Assefaz terá atenção básica com selo Sírio-Libanês
Nesta terça-feira (26/1), a rede de saúde privada inaugurou uma unidade exclusiva para atendimento dos associados ao plano de saúde
atualizado
Compartilhar notícia

O Hospital Sírio-Libanês e a Fundação Assefaz inauguraram, nesta terça-feira (26/1), um ambulatório de atenção primária à saúde em Brasília, destinado exclusivamente aos beneficiários do convênio médico.
Com a parceria, o hospital passa a oferecer atendimento integral e humanizado em uma unidade exclusiva localizada na quadra 506 Sul, seguindo os mesmos padrões de qualidade da rede Sírio-Libanês, com sede em São Paulo e filial em Brasília.
A atenção primária é o nível inicial de contato entre o paciente e o médico, no qual são examinados casos de baixa complexidade, ou seja, sem risco imediato à vida do paciente. No novo ambulatório, os pacientes serão orientados sobre a prevenção de doenças e a promoção da saúde e, nos casos que exijam atendimento mais detalhado, serão encaminhados para profissionais mais especializados que também trabalham na rede.
“Somos o primeiro hospital privado no Brasil a acreditar, investir, comprovar e lançar no mercado uma estratégia de saúde pautada pelos princípios da atenção primária à saúde, que empodera as pessoas no cuidado da própria saúde, permitindo uma utilização mais racional dos planos de saúde, reduzindo o volume de exames e procedimentos desnecessários”, explica o diretor- geral do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, Gustavo Fernandes.
A presidente do Conselho de Administração da Fundação Assefaz, Gildenora Batista Dantas Milhomem, acredita que o novo serviço trará mais comodidade aos associados. “O Sírio-Libanês funcionará como a porta de entrada dos beneficiários dentro de um modelo de saúde coordenada: eles serão atendidos por uma equipe de saúde dedicada que ficará responsável pelo acolhimento, direcionamento e acompanhamento integral nos demais níveis de atenção à saúde”.