Aprenda três receitas de sucos que ajudam a controlar a fome

Bebidas ricas em fibras contribuem para a saciedade e devem ser consumidas no meio da manhã ou da tarde

atualizado 30/09/2021 19:52

suco de peraGettyImages

Quem está focado em um plano de emagrecimento ou em ter uma alimentação mais saudável deve buscar alternativas práticas para suprir o corpo com os nutrientes adequados.

A nutricionista Tatiana Zanin, do portal Tua Saúde, indica três sucos como verdadeiros “remédios caseiros” para ajudar no controle do apetite. Por serem ricos em fibras, eles ajudam a diminuir o apetite e colaboram para o processo digestivo.

À base de frutas, como abacaxi, morango e pera também são deliciosos e vão lhe dar energia para cumprir as tarefas diárias. A indicação da nutricionista é que eles sejam consumidos no meio da manhã ou da tarde, preparando o corpo para as refeições seguintes.

Confira as receitas:

Suco de abacaxi e pepino

Esse suco, além de ser rico em fibras que diminuem o apetite, tem linhaça, que também dá saciedade.

Ingredientes
2 colheres de sopa de linhaça em pó;
1 pepino médio verde;
2 fatias de abacaxi;
Meio copo de água;

Modo de preparo: Cortar o pepino e o abacaxi em pedaços. Colocar os ingredientes no liquidificador e bater até virar uma mistura homogênea.

Vitamina de morango e cenoura

O preparo leva morango, cenoura, maçã, manga e laranja – todos são ricos em fibras. Além disso, tem iogurte, que por conter proteínas, aumenta a saciedade, tirando a fome.

Ingredientes
2 laranjas;
2 cenouras;
1 maçã;
1 manga;
6 morangos;
150 ml de iogurte natural.

Modo de preparo: Descascar os ingredientes – exceto os morangos – e colocá-los no liquidificador. Bater obtendo uma vitamina cremosa.

Suco de melão, pera e gengibre

O suco de melão, pera e gengibre também é ótimo para reduzir a fome. Além de muitas fibras, a bebida contém poucas calorias e o gengibre acrescenta propriedades termogênicas ao preparo.

Ingredientes
350 g de melão;
2 peras;
2 cm de gengibre.

Modo de preparo: Passar os ingredientes pela centrífuga e tomar o suco em seguida.

Mais lidas
Últimas notícias