Aprenda sete receitas de sucos detox para rejuvenescer a pele

Kiwi, cereja, abacate e mamão eliminam rugas e linhas de expressão

iStockiStock

atualizado 13/11/2019 10:26

Para manter a pele saudável e bonita, kiwi, cereja, abacate e mamão são excelentes opções. Práticos e refrescantes, os sucos dessas frutas são uma maneira simples de acrescentá-las na alimentação. A dica é consumir um copo por dia. No fim da primeira semana, é possível perceber mudanças e ter bons resultados.

Outras dica para quem quer melhorar a pele é consumir uma castanha-do-pará por dia. Isso porque o alimento é rico em selênio, que atua eliminando os radicais livres. Outro cuidado importante é limpar o rosto diariamente e usar um creme hidratante próprio para sua idade.

1. Suco de cereja
O suco de cereja é um excelente remédio caseiro para rejuvenescer a pele, uma vez que a fruta é rica em betacaroteno, um antioxidante que ajuda a eliminar toxinas e impurezas do organismo proporcionando a regeneração das células epiteliais, deixando a pele bonita, macia e jovem.

As cerejas do tipo doce são as melhores para fazer o suco. Além do sabor agradável, esse tipo de cereja possui uma enorme variedade de vitaminas e nutrientes que ajudam a manter a saúde. Além de betacaroteno, a fruta é rica em vitamina B2 e ácido fólico, contribuindo ainda para a saúde dos olhos, dos cabelos e das unhas.

Ingredientes:
– 2 xícaras de cerejas;
– meia banana;
– 300 ml de água.

Modo de preparo:
Lavar bem as frutas, cortá-las ao meio para retirar os caroços e adicioná-las no liquidificador juntamente com a água. Após bater bem, o suco de cereja está pronto para ser consumido.

2. Suco de kiwi
O suco de kiwi ajuda a rejuvenescer a pele porque a fruta é rica em potássio. A bebida aumenta a elasticidade da pele, deixando-a com uma aparência mais jovem e bonita. Além dos benefícios para a pele, o kiwi é ótimo para ajudar a emagrecer, pois colabora para regular o intestino e diminuir o colesterol.

Ingredientes:
– 3 kiwis;
– 200 ml de água;
– 1 colher (sopa) de mel.

Modo de Preparo:
Descascar os kiwis, cortá-los em pequenos pedaços e adicioná-los no liquidificador juntamente com os outros ingredientes.

3. Vitamina de abacate
A vitamina de abacate com castanha-do-pará é rica em antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas do organismo e a melhorar a aparência da pele.

Ingredientes:
– 1/2 abacate maduro;
– 3 castanhas-do-pará;
– 1 copo de iogurte natural 180 g.

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no mixer e adoçar a gosto. Deve-se tomar o preparado pela manhã diariamente, mas é preciso ter cuidado com a alimentação porque esta vitamina é bastante calórica.

4. Suco de tomate
O suco de tomate com azeite e sal é uma excelente receita para quem deseja rejuvenescer a pele e combater o envelhecimento. O tomate é um alimento rico em licopeno e possui um alto teor antioxidante, protege as células do câncer, sobretudo o de próstata. A fruta também é rica em vitamina A e, se for consumida com azeite, seus benefícios são potencializados.

Ingredientes:
– 3 tomates maduros;
– 1 copo de água;
– sal e pimenta preta à gosto;
– 1 colher de sopa de azeite.

Modo de Preparo:
Bater todos os ingredientes com o mixer e tomar a seguir.

5. Suco de couve com limão
O suco de couve ajuda a rejuvenescer, pois a folhagem é rica em zinco, substância que, além de regenerar as células, equilibra os níveis de ácido no corpo.

Ingredientes:
– 2 folhas de couve;
– ½ copo de água;
– suco de 2 limões;
– 2 tâmaras para adoçar.

Modo de preparo:
Todos os ingredientes devem ser batidos no liquidificador.

6. Suco de salsa com laranja
Este suco ajuda a rejuvenescer, uma vez que a clorofila presente na salsa estimula a oxigenação, o metabolismo e a regeneração das células, deixando a pele e os cabelos macios e saudáveis. O suco de salsa também é rico em provitamina A, uma substância excelente para apurar a visão, limpar os rins, o fígado e o trato urinário.

Ingredientes:
– 3 colheres de salsa picada;
– suco de 2 laranjas;
– 1 colher de mel.

Modo de preparo:
Bater os ingredientes com um mixer e tomar a seguir.

7. Vitamina de mamão
A vitamina de mamão é rica em betacaroteno, que amacia a pele e remove toxinas e impurezas do organismo ao colaborar na regulação do sistema digestivo.

Ingredientes:
– 1 mamão maduro;
– suco de 1 laranja;
– 1 tâmara para adoçar;
– 1 copo de iogurte natural 280 g.

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes em um mixer e tomar em seguida. Pode-se ainda adicionar 1 colher de chá de linhaça dourada moída. (Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias