Aprenda cinco receitas de chás para emagrecer e perder a barriga

Ingredientes coringas aumentam o metabolismo e ajudam a reduzir a retenção de líquidos, contribuindo para desinchar o corpo

atualizado 20/08/2020 8:49

iStock

Os chás naturais são fonte de diversos benefícios para a saúde. Além de contribuírem para uma vida mais saudável, alguns são ótimos aliados para quem quer emagrecer e perder aquela barriguinha indesejada.

O chá verde, de gengibre e de mate com limão são alguns dos indicados, pois ajudam a desinchar com a diminuição da retenção de líquidos, além de saciar o apetite e aumentar o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

Uma pitada de pimenta caiena é uma ótima opção que pode ser adicionada a qualquer um dos chás para emagrecer, pois é fácil de utilizar e ajuda a aumentar ainda mais o metabolismo, favorecendo a queima da gordura. Veja cinco receitas de preparo caseiro:

Chá de gengibre com abacaxi
Aumenta o metabolismo ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado. Também promove sensação de saciedade e contribui para o bom funcionamento do intestino.

Ele deve deve ser bebido ao longo do dia, entre as refeições. Para alcançar melhores resultados, é recomendado fazer uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente.

Ingredientes
Casca de ½ abacaxi;
Casca de 1 laranja;
1 colher de sopa de carqueja;
1 colher de sopa de gengibre;
1 litro de água.

Modo de preparo
Adicione um litro de água em um recipiente com as cascas de abacaxi e de laranja e uma colher de sopa de gengibre. Depois leve ao fogo para ferver durante três minutos. Após a fervura, desligue o fogo e adicione a carqueja. Por fim, tampe, deixe repousar por cinco minutos e coe antes de beber.

Chá verde com amora
O chá verde com amora ajuda a diminuir o apetite e a desinchar o corpo, pois tem propriedades diuréticas.

Ele deve ser bebido antes das refeições principais, como almoço e jantar, durante duas a três semanas.

Ingredientes
1 colher de chá de folhas secas de amora;
1 colher de chá de folhas secas de chá verde.

Modo de preparo
Colocar as folhas secas da amora e do chá verde em uma xícara e adicionar 150 ml de água fervente. Tampar, deixar repousar durante dez minutos e coar antes de beber.

Chá de hibisco com canela
O chá de hibisco com canela ajuda a eliminar a retenção de líquidos, a desinchar o corpo e a aumentar o metabolismo, favorecendo a queima da gordura. Ele também ajuda na digestão por ter canela na composição. Este chá deve ser bebido de três a quatro vezes por dia, meia hora antes das principais refeições.

Ingredientes
1 colher de sopa de hibisco seco;
1 colher de sopa de folhas de cavalinha secas;
1 pau de canela.

xícara de chá de hibisco

Modo de preparo
Adicione as folhas secas de hibisco e de cavalinha e o pau de canela a um litro de água fervente e deixe repousar durante dez minutos. A mistura deve ser coada antes do consumo.

Chá mate com limão
O chá mate com limão aumenta a sensação de saciedade e facilita a queima de gordura, pois aumenta o metabolismo. Além disso, diminui o inchaço e o volume do corpo graças à sua ação diurética que ajuda a combater a retenção de líquidos.

Ingredientes
1 ou 2 colheres de chá de folhas de chá-mate;
½ limão espremido.

Modo de preparo
Em uma xícara de chá, coloque as folhas secas do chá mate e o meio limão e, depois, adicione 150 ml de água fervente. Tampe e deixe em repouso entre cinco a dez minutos.

Chá de feno-grego e alcachofra
Este chá ajuda a saciar o apetite, a soltar o intestino e a aumentar o metabolismo, favorecendo a queima da gordura e a eliminação de líquidos. Ele deve ser ingerido três vezes por dia, entre as refeições.

Ingredientes
½ colher de chá de sementes de feno-grego;
1 colher de chá de folhas secas de alcachofra.

Modo de preparo
Coloque as sementes em pó, uma pitada de pimenta caiena e as folhas secas de alcachofra em uma xícara de chá. Depois, adicione 150 ml de água fervente. Deixe repousar por dez minutos antes de coar e, em seguida, beba.

Apesar de serem opções saudáveis para ajudar a emagrecer, estes chás não devem ser consumidos por mulheres grávidas. (Com informações do Tua Saúde)

Últimas notícias