Aprenda a fazer vitamina de cranberry com iogurte para perder barriga

Além de propriedades antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias, a fruta pode ajudar no processo de emagrecimento

atualizado 15/06/2021 16:52

cranberry congeladaGettyImages

O arando vermelho, também conhecido como oxicoco ou cranberry, é uma fruta que possui várias propriedades medicinais, mas que é utilizada, principalmente, para o tratamento de infecções urinárias recorrentes.

No entanto, esta fruta também é muito rica em vitamina C e outros antioxidantes, que podem ajudar no tratamento de problemas de saúde como gripes ou resfriados. Além disso, por ser uma rica em polifenóis, a cranberry tem propriedades antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias.

A cranberry pode ser encontrada na sua forma natural em alguns mercados e feiras, mas também pode ser comprada em lojas de produtos naturais e algumas drogarias sob a forma de cápsulas ou xaropes para a infecção urinária.

A fruta também contêm pterostilbene, uma substância que ajuda a reduzir a gordura corporal. Quando misturada ao cálcio do iogurte, ela impede que a gordura se acumule nas células. Por isso, uma boa opção para quem está tentando perder barriga é apostar na receita desta vitamina de cranberry.

Confira a receita:

Como fazer: Bater 1 iogurte desnatado e 1 xícara de cranberry no liquidificador.

Quando tomar: Esta combinação é excelente para o lanche da tarde ou quando acompanhada por granola para um café da manhã completo e nutritivo. A bebida deve ser incluída em um programa de emagrecimento, com uma dieta equilibrada de poucas calorias e pratica regular de atividades físicas, como dançar ou caminhar todos os dias, por pelo menos 30 minutos. (Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias