Aprenda a fazer suco de couve, abacaxi e morango, que controla a fome

Frutas ricas em fibras promovem a sensação de saciedade, e a couve é um laxante natural, que desintoxica o organismo

atualizado 07/04/2021 16:55

copo de suco verde com canudoGettyImages

No processo de emagrecimento, algumas combinações são aliadas. Um trunfo efetivo para auxiliar na perda de peso são os sucos de frutas: os alimentos são ricos em nutrientes que promovem a saúde do corpo, desincham e, de quebra, ajudam a controlar a vontade de comer.

O suco de couve, por exemplo, é um excelente remédio caseiro para emagrecer porque melhora o funcionamento intestinal, uma vez que a folha é um laxante natural e possui propriedades que desintoxicam o organismo, favorecendo a perda de peso. Combinada com o morango e abacaxi, a bebida fica cheia de nutrientes.

Além disso, o suco de couve, abacaxi e morango é um excelente diurético, que elimina o excesso de líquidos no organismo, conferindo uma silhueta mais enxuta.

Os benefícios do morango para a saúde são diversos, entre eles estão o combate a obesidade, além de ajudar na manutenção da visão. Seu sabor leve e marcante são a combinação ideal que faz desta fruta umas das mais versáteis na cozinha.

O morango também tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização de ferimentos e também fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação.

As proteínas, fibras e gorduras boas presentes no morango causam sensação de saciedade, diminuindo a quantidade de alimentos a ser consumida e aumentando o intervalo de tempo entre uma refeição e outra.

Já o abacaxi, que faz parte da família das frutas cítricas, como a laranja e o limão, é rico em vitamina C e outros antioxidantes, nutrientes essenciais para garantir a saúde. A fruta, rica em água e fibras, aumenta a saciedade e pode ajudar até a melhorar a saúde da pele e dos cabelos.

A receita é fácil. Para preparar o suco, lave uma folha de couve manteiga, retirando todos os resíduos que possam haver. Bata no liquidificador com 2 morangos e 1 fatia de abacaxi, além de algumas folhinhas de hortelã e um pouquinho de água. Beba a seguir, de preferência sem coar e sem adoçar. (Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias