metropoles.com

Após amasso com assessora, ministro da Saúde do Reino Unido renuncia

Matt Hancock, que é casado, foi flagrado em uma cena romântica com uma assessora contrariando recomendações de distanciamento social

atualizado

Compartilhar notícia

Wiktor Szymanowicz/ Getty Images
Matt Hancock, ministro da Saúde do Reino Unido, renunciou neste sábado (26/6)
1 de 1 Matt Hancock, ministro da Saúde do Reino Unido, renunciou neste sábado (26/6) - Foto: Wiktor Szymanowicz/ Getty Images

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, pediu demissão do cargo neste sábado (26/6) após um escândalo político ser iniciado com a divulgação de imagens em que ele aparece em uma cena romântica com uma assessora feita pelo jornal The Sun.

Hancock, que liderou o combate ao coronavírus no Reino Unido, é casado há 15 anos, com Martha Hancock. No entanto, o constrangimento público não foi motivado pela traição, mas pela crise sanitária da Covid-19 no país.

As imagens teriam sido feitas em 6 de maio, 11 dias antes do governo iniciar a flexibilização da quarentena no país e, revelam que o mandatário violou a recomendação de distanciamento social ao se aproximar de uma mulher – a assessora Gina Coladangelo – que não pertence ao seu círculo familiar.

No período, reuniões de trabalho estavam autorizados desde que “muito necessárias” e, ainda assim, a recomendação era manter a distância de dois metros entre os participantes.

Jornal The Sun divulgou fotos do ministro violando o distanciamento social com uma assessora
Jornal The Sun divulgou fotos do ministro violando o distanciamento social com uma assessora

Em sua carta pública de demissão, Hancock disse que pretendia “ser honesto com as pessoas que se sacrificaram tanto nesta pandemia quando as decepcionamos”.

Compartilhar notícia