O fitness, o biscoiteiro, o louco dos signos… Quem é você nos Stories?

Não importa o que você poste, estamos todos atrás de um “biscoito” ao final do dia

Imaginem a cena: alguém, lá dos anos 1980, com look ombreira e tudo, viaja no tempo e desembarca nos dias de hoje. O nosso personagem passa andando pela 206 Sul e observa as pessoas dentro dos carros e das lojas. Ele estranha um hábito peculiar: elas falam sozinhas para as suas telas luminosas. Estranho, não? Ele senta no Libanus e pede uma cerveja. Diante de seus olhos, mesas repletas de pessoas que não conversam, mas interagem felizes com suas pequenas “televisões”.

Como explicar esse nosso estranho apego com o mundo online, a ponto de filmar o nosso próprio rosto e interagir com uma tela o dia todo? Já se imaginou, de fora, tentando tirar uma selfie? É uma cena no mínimo hilária – e, às vezes, trágica.

A coluna não está aqui para julgar o reality show alheio. O propósito desta matéria é rir de nós mesmos com uma pitada de autocrítica (que faz bem, vai…). Quem nunca tirou uma foto do look do dia que atire a primeira pedra!

Não importa o que você poste, estamos todos atrás de um “biscoito” ao final do dia. Quem é você nos Stories?

1 – pago

Mais conhecido(a) como muso(a) fitness. O primeiro Stories do dia é do shot de glutamina na bancada da cozinha. Rola selfie pingando na escada e foto final no espelho da academia marcando que são 8h da manhã e que já “tá pago”. Indispensável o post da marmita com frango e crepioca marcando o @ do nutricionista.

2 – Meu pet, minha vida

Pet bocejando, pet pedindo carinho, pet dormindo, pet de roupinha ridícula. Um Instagram Stories baseado na vida de cão (ou de gato). Ele é tão fofinho que o mundo precisa compartilhar o faniquito com você. Ninguém pode perder a rotina do seu “filho”. Não pode faltar a legenda em texto: “vai ter overpost, sim.”

3 – Tipo Twitter

O Twitter chegou botando banca no Instagram, e invadiu legal. Você é meme lover e acredita que o Twitter vai salvar a internet. Os Stories desta espécie são uma enorme sequência de tuítes engraçados, irônicos e virais. A sua espécie pode, ainda, ser mais inclinada para conteúdos feministas, de inclinação política e de ativismo ambiental. Eu me identifico!

4 – Boomerang com beijinho

A categoria mais conhecida dos biscoiteiros. A make “tá bafo”, o abdômen definido, o bronze em dia, o vestido novo te deixou confiante. Você acabou de sair do barbeiro e tá bonitão. O negócio é compartilhar com o mundo a autoestima lá em cima e seduzir os crushes. Não dispensa um boomerang sensualizando.

5 – Boomerang com drinks

Conhecida também como “Sextou”, essa espécie não pode sentar no bar sem mobilizar a mesa todo pra fazer um boomerang brindando. Quando se reúne, a cena é cômica: cinco pessoas com seus celulares na mão em movimentos contínuos de vai e vem com os drinks. Não pode faltar o #sextou #probleminha #éhoje #seguraaaa.

6 – Talk show

A vida ganhou mais sentido desde que a caixa de pergunta dos Stories foi criada. Ô, glória! A rotina é, agora, um programa de entrevistas. A sala de espera do aeroporto e o sofá de domingo se transformam no programa do Bial. Esta espécie manifesta a sua principal característica abrindo a caixa de perguntas com “Me pergunte o que quiser…” ou “Estou entediado, vamos conversar?”.

7 – “Seja o seu próprio ônibus”

Esta espécie pode variar entre a gratidão pela luz do sol ao coach empresarial. Cada frame dos Stories é uma oportunidade para agradecer pela vida ou correr atrás dos seus sonhos.

8 – Eu sou cool – musicalmente falando

O novo single da Duda Beat e o show quase que live daquela banda cool de brega funk. Nada escapa aos Stories desta espécie não rara. Ela precisa mostrar ao mundo que é antenadíssima na música, postando 27 frames em um show cantando cada refrão. Há uma grande tendência de sua audiência pular todos os Stories. E ela não se importa!

9 – Horóscopo do dia

Todos os dias, às 10h da manhã, esta espécie vai compartilhar em que casa a lua está, que Mercúrio está retrógrado de novo e que o mês que vem é um bom momento para renovar as energias. Lá pelas 14h, vai postar um meme do seu signo e, tarde da noite, uma frase filosófica que exalte a determinação do seu ascendente. E o ciclo de repete.

10 – Lanchos

Quase um documentário gastronômico, cada Stories é um deleite. Normalmente, é uma espécie muito tímida para interagir com o próprio rosto. Ela prefere postar cafés em xícaras fofas, burgers gourmets, boomerangs de macarrão quentinho com trufas e feiras orgânicas aos sábados.