metropoles.com

Tragédia no litoral: desabrigados são transferidos para cidade a 46 km

Vítimas estavam abrigadas em hotéis e pousadas desde a tragédia provocada pelas chuvas, no litoral de São Paulo, no Carnaval

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Imagens aéreas da Barra do Sahy em São Sebastião, litoral norte de São Paulo 5
1 de 1 Imagens aéreas da Barra do Sahy em São Sebastião, litoral norte de São Paulo 5 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) começou nesta segunda-feira (13/3) a transferir 1,2 mil pessoas que perderam suas casas na tragédia na Vila do Sahy, em São Sebastião, para 300 apartamentos temporários em Bertioga, cidade a 46 quilômetros de distância, no litoral de São Paulo.

As famílias estavam alojadas em hotéis e pousadas, financiados pela iniciativa privada, desde o temporal que matou 65 pessoas e castigou São Sebastião, no Carnaval passado. Devastada por deslizamentos de terra, a Vila do Sahy foi o epicentro da tragédia.

Segundo o governo, o grupo deve ser acomodado em Bertioga pelos próximos oito meses. Nesse período, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) espera entregar casas permanentes em São Sebastião.

“O primeiro grupo de dez famílias já está mobilizado para o deslocamento”, diz o governo Tarcísio, em nota. “A CDHU providenciou caminhões para a retirada dos pertences das famílias das moradias atingidas ou condenadas pela Defesa Civil por conta dos deslizamentos”.

0

Os apartamentos temporários têm área útil de 43,23 m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades foram cedidas em convênio da CDHU com a entidade Frente Paulista de Habitação Popular do Estado de São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?