metropoles.com

Escolha de Tarcísio para Mulher agrada bolsonaristas e Republicanos

Escolha de Tarcísio para chefiar a Secreatria da Mulher, a vereadora paulistana Sonaira Fernandes agrada bolsonaristas e Republicanos

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Sonaira Fernandes foi eleita vereadora em São Paulo pelo Republicanos em 2020
1 de 1 Sonaira Fernandes foi eleita vereadora em São Paulo pelo Republicanos em 2020 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Futura secretária da Mulher de São Paulo, a vereadora paulistana Sonaira Fernandes destoa dos demais nomes anunciados para compor o governo Tarcísio de Freitas em 2023. Apesar do perfil bolsonarista raiz, minoria entre os escolhidos, sua indicação também consegue agradar integrantes do Republicanos, o partido de ambos.

O convite para Sonaira participar do governo Tarcísio abre espaço para o seu suplente Jorge Wilson Filho, outro nome do Republicanos, assumir a cadeira na Câmara de São Paulo. O movimento foi articulado pelo partido, segundo apurou o Metrópoles.

Dos 22 escolhidos para o secretariado de São Paulo até o momento, só ela e o deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP), que assume a Segurança Pública, são mais próximos do clã Bolsonaro. Sem nomes ligados ao PSDB, os escolhidos são, na maioria, ligados a Gilberto Kassab (PSD) e Paulo Guedes.

Bolsonarista raiz

Sonaira é evangélica, tem 32 anos e nasceu em Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia. Ex-assessora parlamentar do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foi a única candidata a receber apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Câmara Municipal de São Paulo em 2020.

Eleita com 17 mil votos, a vereadora atuou em defesa de pautas conservadoras, sempre alinhadas ao governo federal. Entre os projetos apresentados, tentou proibir a chamada ideologia de gênero nas escolas e barrar a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19.

Temos uma geração de mimizentos”, declarou, em entrevista ao Metrópoles, no primeiro ano de mandato. Ao todo, conseguiu aprovar sete PLs – a maior parte para inclusão de datas comemorativas, como o dia do “Teste do pezinho”, do “Esporte Paralímpico” e “Junho Lilás”, de conscientização de doenças raras e autoimunes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?