metropoles.com

Com crise renal, Tarcísio passará a noite em hospital de Londres

Governador de SP, Tarcísio precisou interromper agenda em busca de investimentos em Londres, na Inglaterra, após sofrer crise renal

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) passará a noite em um hospital de Londres após sofrer de uma crise renal nesta segunda-feira (27/3) enquanto cumpria agenda com investidores na cidade. Segundo o governo estadual, ele está bem e realizará exames complementares na manhã de terça (28/3).

Tarcísio estava no início de uma maratona em busca de investimentos no exterior quando passou mal e precisou ser hospitalizado. A Inglaterra é a primeira parada de um itinerário que também inclui destinos como Madri, na Espanha e Paris, na França.

Antes da crise renal, ele havia apresentado projetos que fazem parte do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI) e que incluem a privatização da Sabesp – companhia que registrou lucro de R$ 3,2 bilhões em 2022 –, concessões de linhas de trens e a terceirização da gestão de escolas e prédios públicos.

Após ser levado para o hospital, o governador foi representado pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, nos demais encontros previstos em Londres. A agenda previa a ida para Madri nesta terça, mas a Secretaria de Comunicação ainda não informou se Tarcísio terá condições de viajar.

A data de retorno do governador ao Brasil inicialmente era prevista para o dia 2 de abril. Além de Lucas Ferraz, Tarcísio viajou acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima e da secretária de Comunicação, Lais Vita.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?