Homem é preso por forçar entrada de recenseadora do IBGE em casa

Caso ocorreu em Itapeceria da Serra, na Grande SP; recenseadora do IBGE conseguiu fugir correndo e pedir ajuda da Guarda Municipal

atualizado 08/12/2022 16:02

Coleta do Censo Demográfico começou nesta segunda 01 de agosto de 2022. Recenseadores do IBGE iniciaram a coleta de dados em Goiânia goiás Vinícius Schmidt/Metrópoles

São Paulo – Um homem foi preso por suspeita de tentar agredir uma recenseadora do IBGE na noite da última quarta-feira (7/12), em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com o relato da vítima, durante abordagem em uma residência para realização da pesquisa do Censo, o suspeito a agarrou pelo braço e tentou forçá-la a entrar na casa.

No boletim de ocorrência, ela conta que conseguiu se desvencilhar do agressor após prometer que entraria no local por vontade própria caso as agressões parassem. Neste momento, aproveitando o descuido do suspeito, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda em via pública.

Na sequência, Elaine Cristina Germiniano, de 29 anos, procurou a Guarda Municipal. Os agentes foram até o local e encontraram Ailton Bastos Reis, de 47 anos. Ambos foram levados à delegacia e prestaram depoimento.

O homem foi enquadrado nos crimes de ameaça e injúria.

Mais lidas
Últimas notícias