São Paulo – Duas mulheres foram presas sob a suspeita de tentar embarcar em um ônibus com 27 armas de fogo, além de 50 carregadores, com o intuito de rumar da Rodoviária do Tietê, na zona norte paulistana, para o Rio de Janeiro. O flagrante ocorreu na manhã dessa quarta-feira (21/12).
Policiais militares foram acionados para verificar volumes desproporcionais nas bagagens das duas mulheres, cujas identidades não foram informadas.
Quanto agentes do 5º Batalhão abriram as malas, localizaram três fuzis, 24 pistolas e 50 carregadores.
As mulheres afirmaram à polícia que iriam receber R$ 2 mil, cada uma, para buscar as armas em São Paulo e levá-las ao Rio de Janeiro. Ambas não informaram, porém, para quem o arsenal seria entregue.
As duas foram indiciadas por porte ilegal de arma de fogo. O caso é investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Entre janeiro e outubro deste ano, as polícias Civil e Militar apreenderam 1.710 armas na capital paulista. No mesmo período, 706 pessoas foram indiciadas por porte ilegal de arma de fogo. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.