SP: obra de alargamento da Estrada do Alvarenga começa em abril
O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes; o trecho da Estrada do Alvarenga será ampliado em 450 metros, passando de 4 para 6 pistas
atualizado

São Paulo – A obra de alargamento da Estrada do Alvarenga, na Zona Sul de São Paulo, terá início na segunda quinzena de abril. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).
O número de pistas passará de quatro para seis em um trecho de 450 metros. O objetivo é desafogar o trânsito na região.
A obra contempla uma passagem abaixo de um córrego, duas vias para ônibus, duas para carro, faixa azul para motos, e também uma ciclovia. A conclusão está prevista para agosto de 2024.
“Vai ficar bem melhor”, disse o prefeito. “O problema aqui é muito sério. Temos a represa de um lado e bairros altamente habitados do outro. Se trata de uma região com milhares de pessoas que têm poucas opções com relação à sua mobilidade e um fluxo de veículos muito maior do que a capacidade de atendimento”, justificou.
O alargamento da Estrada do Alvarenga havia sido prometido por Nunes em janeiro, após o afundamento em um trecho da faixa da direita, no sentido Marginal/Diadema. Na época, o trecho precisou ser interditado por 14 dias para que o reparo fosse concluído.
No local, passam diariamente 800 ônibus de 13 linhas municipais.
Questionada como ficará o trânsito na região durante a obra, a Prefeitura de SP ainda não respondeu ao Metrópoles. O espaço está aberto.