Grupo promete capacitação a 500 profissionais demitidos em fábrica
Trabalhadores de Lençóis Paulista, no interior de SP, foram demitidos de unidade operacional do Grupo M. Dias Branco por redução de custos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O fechamento de uma fábrica de biscoitos do Grupo M. Dias Branco em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, por meio de comunicado emitido nessa segunda-feira (6/1), resultou na demissão de cerca de 500 trabalhadores. Contudo, a companhia garantiu que “reconhece a importância dos colaboradores e está comprometida em minimizar os impactos da reestruturação”.
Segundo a empresa, conforme negociado com o sindicato e aprovado pela assembleia de empregados, haverá a disponibilização de um pacote de benefícios adicional às verbas rescisórias trabalhistas legalmente previstas, assim como a disponibilização de “capacitação para contribuir na recolocação profissional” dos demitidos. O grupo também não descartou novas oportunidades de trabalho em outras unidades da organização.
Na nota, o M. Dias Branco afirmou que a operação na sede do interior, fundada em 1960, será transferida para outras fábricas, a fim de garantir “maior eficiência operacional, redução de custos e agilidade dos produtos”.