metropoles.com

Amigos famosos se despedem de Rita Lee em missa de sétimo dia

Marisa Orth, Edgard Scandurra, Astrid Fontenelle e Pitty participaram da missa de sétimo dia de Rita Lee na zona oeste de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Marisa Orth comparece à missa de sétimo dia de Rita Lee
1 de 1 Marisa Orth comparece à missa de sétimo dia de Rita Lee - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo — A missa de sétimo dia reuniu amigos famosos de Rita Lee, que aproveitaram a cerimônia na Paróquia São Pedro e São Paulo, na Cidade Jardim, na capital paulista, nesta terça-feira (16/5), para consolar os familiares e prestar uma homenagem à cantora.

A atriz Marisa Orth afirmou que não foi ao velório porque estava doente. Mas fez questão de comparecer à missa. “Sorte a nossa que a gente teve a Rita. Uma pessoa, em todos os sentidos, especial”, disse. “Ela foi muito guerreira, muito forte, e a gente queria que ela vivesse até os 110, com muita saúde.”

Marisa contou que conversou com os familiares da cantora, mas que gostaria muito de vê-los, por isso foi à homenagem desta terça-feira (16/5). “Sei o quanto essa família era importante para a Rita”, disse.

0

A atriz contou que participou de alguns trabalhos com Rita Lee, incluindo três anos no programa “Saia Justa”. “Eu, tiete”, afirmou.

Segundo Marisa, a convivência era agradável. “Muito bom, muito fácil, muito doce. Ela era muito engraçada, uma pessoa muito simples. Exatamente como ela parecia ser, assim ela era”, disse.

O guitarrista Edgar Scandurra, do Ira!, também compareceu à missa e lembrou da influência bem paulistana de Rita sobre todo o universo do rock. “Não sei o porquê, mas todo morador da Vila Mariana tem um orgulho danado do bairro. Acho que o fato de a Rita ter morado na Vila Mariana era mais um motivo para todos nós termos orgulho”, disse.

A Vila Mariana foi onde Rita viveu infância e adolescência, na casa dos pais. Também foi o berço do Ira!, que cantou o bairro na música “Rua Paulo”, do disco “Os Meninos da Rua Paulo”.

“Estudava em uma escola perto da [rua] Joaquim Távora, onde ela morou. Rolava uma mística, uma coisa, que os roqueiros de lá parece que tinham uma aura, algo assim”, diz Scandurra. “Tinha a ver você ser roqueiro da Vila Mariana, porque a Rita Lee morou lá.”

Também estiveram na missa a cantora Pitty, a apresentadora Astrid Fontenelle, entre outros.

O cantor Beto Lee, o primogênito de Rita, fez questão de ressaltar o conforto vindo de todos na última semana. “Sem palavras para agradecer a todo o carinho, todo amor, todas as palavras incrivelmente maravilhosas que a gente recebeu ao longo desses dias”, afirmou.

“Independentemente da linha que você segue, acredito que está todo mundo aqui cumprindo um contrato de alma. Ela cumpriu o dela com maestria e foi direto para a luz”, disse, a respeito da mãe.

Sobre a missa, disse que foi mais uma celebração. “Claro, com uma dose de tristeza, saudade, tudo isso que faz parte da primeira etapa do luto. A segunda [etapa] é refazer a vida”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?