metropoles.com

Sírio deixa de fugir da guerra para ajudar gatos que foram abandonados

Mohammad Alaa Aljaleel, que recebeu o apelido de “o cara dos gatos de Aleppo”, já resgatou mais de cem felinos abandonados e tem realizado um belo trabalho de proteção aos animais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Facebook
1 de 1 - Foto: Reprodução/ Facebook

Milhares de famílias têm sido forçadas a deixar suas casas na Síria devido à guerra civil que assola o país. Porém, o cidadão Mohammad Alaa Aljaleel insiste em permanecer na região para cumprir uma “missão” especial: cuidar dos gatos que foram esquecidos para trás. Ele, que recebeu o apelido de “o cara dos gatos da cidade de Aleppo”, já resgatou mais de 100 felinos abandonados e tem realizado um admirável trabalho de proteção aos animais.

Reprodução/ Facebook

À equipe de reportagem da BBC, Mohammad declarou que largou o emprego como eletricista para dedicar seus dias a dirigir uma ambulância, resgatando pessoas e animais necessitados pelas ruas da cidade em ruínas. O sírio revelou ainda que não cogita deixar o país, já que não pretende em hipótese alguma abandonar os animais.

Uma vez que todos deixaram a Síria, esses gatos se tornaram os meus amigo. Alguém que tem em seu coração misericórdia dos seres humanos, tem misericórdia de todos os seres vivos

Mohammad Alaa Aljaleel

Em uma página no Facebook dedicada aos gatos de Aleppo, é possível encontrar imagens dos felinos e as situações nais quais eles foram encontrados, além de relatos da guerra e de mensagens de apoio.

Reprodução/ Facebook

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?