metropoles.com

Homem se finge de cliente para conseguir entrevista de emprego

Jovem enviou e-mail para agências de publicidade no qual se passava por diretor de arte de empresa fictícia. Investida teve desfecho feliz

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
august laustsen finge cliente entrevista
1 de 1 august laustsen finge cliente entrevista - Foto: Reprodução

As diversas tentativas frustradas de conseguir entrevistas de emprego pelo envio de currículos levou um jovem publicitário dinamarquês a ter uma ideia inusitada. Diretor de arte, August Laustsen, 26 anos, chamou a atenção de agências ao se fingir do que elas mais procuram: cliente.

Segundo informações do portal Adweek, o rapaz, que vive em Estocolmo, na Suécia, enviou um e-mail para diversas agências da cidade dizendo que era diretor de marketing de uma empresa fictícia chamada Emerih e buscava os serviços delas. No texto, ele salientava que era essencial que o departamento de criação das empresas visitasse seu site antes de seguir em frente.

Mas, ao abrir a página, os dirigentes tinham uma surpresa: nela, Laustsen desmentia a estória e explicava o porquê de ter fingido ser um cliente.

“Eu sei que diretores criativos recebem uma tonelada de e-mails de jovens talentos, mas nem sempre têm tempo para responder. Então, para conseguir a atenção de vocês e a possibilidade de mostrar o meu portfólio, eu fingi ser alguém com quem todos vocês gostariam de falar: um novo cliente”, diz a página.

August esclarece que o nome de sua empresa também é fictício e que Emerih é “hire me” (contrate-me, em inglês) escrito ao contrário.

A página na web também funciona como um currículo do jovem. Apresenta, de modo descontraído, dados sobre sua formação, agências nas quais trabalhou e seus pontos fortes e fracos.

E você se engana se pensa que os possíveis chefes de Laustsen encararam a investida como uma piada de mau gosto. O rapaz conseguiu entrevistas de emprego em quatro dias e uma delas teve um desfecho feliz: ele foi contratado.

Compartilhar notícia