Áudio do “Seu Armando” é brincadeira de canal do YouTube

De acordo com os criadores da gravação, tudo não passa de uma brincadeira com fundinho de verdade

Reprodução

atualizado 10/04/2019 19:11

“O senhor vai no grupo [de WhatsApp] e fala para todo mundo ouvir que não fui trabalhar porque tenho medo de pegar chuvinha”. A frase, acompanhada de uma série de palavrões e críticas a um tal “Seu Armando”, repercutiu pelas redes sociais desde segunda-feira (8/4). Tudo, porém, não passa de uma brincadeira.

Em áudio publicado no YouTube, um suposto morador de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, lamenta — com muitos xingamentos — o fato de não ter ido trabalhar devido às fortes chuvas que assolam a cidade. O desabafo comoveu internautas, e houve quem propusesse outro emprego ao rapaz.

0

Usuários da internet chegaram a marcar um protesto em uma padaria de Botafogo que seria o local de trabalho do homem. Contudo, o estabelecimento do “Seu Armando” não existe. Muito menos o responsável pelo áudio. O chefe que teria espalhado rumores sobre o próprio funcionário no WhatsApp também é uma farsa.

Ao jornal Extra, Leandro Menezes, Bruno Castanha e Thaís Ribeiro afirmaram que o áudio — que rendeu memes, piadas e protestos contra empregadores no Twitter — é apenas uma brincadeira. A produção feita pelos amigos e postada no YouTube sugere uma vontade de “mostrar o que o povo gostaria de falar e ouvir”.

Conforme Menezes, porém, há um fundo de verdade por trás da gravação. “Eu estava com meu cachorro, fui colocar o lixo na rua e vi uma moradora falando no telefone com alguém que parecia ser o chefe dela, justificando por que seria difícil chegar ao trabalho. A ideia do áudio veio na mesma hora”, disse ele, que é dono do canal Ninja O Sincero.

“Acho que a publicação deu certo porque mostra o que muitos gostariam de dizer. Ainda mais com a situação caótica que ficou o Rio nesta semana”, acrescentou Castanha. Thaís, por outro lado, pede que internautas não levem o áudio tão a sério.

“É importante deixar bem claro que nossa intenção é apenas divertir. No áudio, o Leandro nem fala de padaria, inventaram tudo isso”, garantiu. “O Leadro é mestre em fazer áudios como esse. Já temos vários guardados para serem publicados em breve e espero que o pessoal curta também”, concluiu Castanha.

Últimas notícias