Mulher com 31 dedos é taxada de bruxa por vizinhos

A indiana não tem dinheiro o suficiente para fazer tratamentos médicos e afirma que vizinhos a chamam de bruxa e a evitam na rua

SWNS

atualizado 30/01/2020 19:32

Kumari Nayak, de 63 anos, nasceu com 31 dedos das mãos e dos pés. Ela passou sua vida inteira se escondendo em casa após ser taxada de bruxa por vizinhos cruéis.

Kumari nasceu com polidactilia, uma anomalia causada pela manifestação de genes alternativos consistindo na alteração dos dedos das mãos ou dos pés. Geralmente, as pessoas que nascem com essa anomalia têm um dedo a mais próximo ao quinto dedo.

0

Nayak, por sua vez, tem 19 dedos do pé e 12 dedos nas mãos, batendo o recorde do Guiness World Records por ter a maior quantidade de dígitos no mundo. No entanto, ela diz que se sente forçada a permanecer em casa.

A indiana não tem dinheiro o suficiente para fazer tratamentos médicos e afirma que vizinhos a chamam de bruxa e a evitam na rua. Em entrevista ao Metro UK, ela disse: “Nasci com esse defeito e não consegui tratamento por ser de uma família pobre. […] Sou forçada a ficar dentro de casa pois estou sendo tratada diferentemente”.

Um dos vizinhos entrevistados tem ciência da condição de Kumari, e afirma que os moradores da pequena aldeia onde habita acreditam demais em superstição. “Me sinto mal porque ela nem tem dinheiro para buscar tratamento”, disse.

Últimas notícias