Misteriosa chuva negra cai no Japão após fortes tempestades

Cor escura da fina precipitação chamou atenção dos japoneses, que publicaram diversas fotos nas redes sociais

Alguns dias após uma das mais violentas tempestades com raios registradas em Tóquio, a capital do Japão, vários moradores registraram em fotos nas redes sociais uma misteriosa chuva de coloração escura.

Segundo relatos das pessoas na internet, a precipitação era leve, mas a cor negra do líquido chamou atenção.

1/5
De acordo com a imprensa local, as autoridades avaliaram que a chuva não foi considerada radioativa
Japoneses registraram em fotos nas redes sociais uma misteriosa chuva de coloração escura
A precipitação de cor escura ocorreu na capital japonesa de Tóquio
Vários moradores fizeram fotos e postaram nas redes sociais
No entanto, a causa da chuva negra ainda não foi esclarecida

De acordo com a imprensa local, as autoridades avaliaram que a chuva não foi considerada radioativa após os primeiros testes, e a causa da estranha coloração está sendo investigada.

A visão foi particularmente chocante para os japoneses mais velhos, segundo o jornal Daily Star, que se lembraram de chuva negra semelhante caindo na sequência das explosões de bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki, em 1945.

Vários usuários compartilharam cliques do fenômeno bizarro no Twitter, ressaltando como “assustador”.

A melhor explicação até agora parece ser que um incêndio em uma fábrica de plásticos em Hasuda, no norte de Saitama, poderia ter enviado partículas finas de cinzas altas o suficiente para voltarem em forma de líquido negro.

Fenômeno raro?

Chuvas com coloração preta, amarela, verde e até vermelha já foram registradas antes. Em Kerala, na Índia, em 2001, fortes chuvas de cor de sangue caíram por quase um mês, manchando a roupa das pessoas de vermelho.

Cientistas teorizaram que a chuva poderia estar associada a um fragmento de cometa que se rompeu na região, depositando material orgânico extraterrestre na atmosfera.