Amigos morrem após ingerirem desinfetante em festa “porque a bebida acabou”

O episódio resultou na morte de sete pessoas. Outras duas seguem internadas em Yakutia, na Rússia

atualizado 26/11/2020 17:23

DesinfetanteReprodução

Sete pessoas morreram durante uma festa no distrito de Tattinsky, de Yakutia, na Rússia, após ingerirem desinfetante para as mãos. De acordo com a polícia local, o grupo de amigos havia se reunido, mas a bebida alcóolica teria acabado; desta forma, as nove vítimas substituíram o álcool pelo desinfetante.

De acordo com o jornal Metro UK, o incidente ocorreu na semana passada. Uma mulher de 41 anos, um jovem de 27 e outro homem de 59 foram os primeiros a morrer, antes que o socorro pudesse ter chegado.

Um avião de evacuação médica foi levado à casa, e as outras seis pessoas foram encaminhadas ao hospital na capital da região. Mais três pessoas, contudo, vieram a óbito, com idades de 28, 32 e 69 anos.

A última morte ocorreu no sábado (21/11). Duas pessoas seguem internadas. O órgão federal de vigilância sanitária da Rússia emitiu nota a respeito da tragédia.

“Nove casos de envenenamento com desinfetante foram registrados, incluindo sete fatais”, explicou. O procurador estadual regional afirmou que os óbitos se deram devido ao desinfetante, consumido “porque a bebida acabou”. “O envenenamento ocorreu em decorrência de ingestão de desinfetante”, disse.

Últimas notícias