*
 

Sabin Medicina Diagnóstica oferece a seus usuários um novo sistema de testes rápidos, que permite entregar resultados em até uma hora. A lista de procedimentos é longa e inclui desde os tradicionais Beta HCG (gravidez) e hemograma a análises mais complexas como dengue, influenza A e B, coagulação sanguínea, rotavírus, gasometria e vírus respiratório sincicial. No total, são mais de 30 tipos de exames. O serviço está disponível apenas na unidade localizada na torre sul do Brasília Shopping, na Asa Norte, que abre, inclusive, aos domingos e feriados.

Segundo a gerente do núcleo técnico operacional do Sabin, Graciella Martins, os testes rápidos são uma opção para o paciente que precisa retornar ao médico no mesmo dia. “Se ele está, por exemplo, com uma infecção de garganta, e o médico precisa saber se a origem é viral ou bacteriana, a pessoa se dirige à unidade do Brasília Shopping, colhe o material e tem o seu resultado sem precisar passar por um pronto-socorro hospitalar”, explica.

A metodologia é a mesma utilizada nos modelos tradicionais. “O que mudamos foi a logística. O material é analisado no mesmo lugar onde é feita a coleta. Por isso, são tão confiáveis quanto os demais”, destaca a gerente. Para solicitar o serviço, é necessário apenas informar ao atendente no ato do cadastro. O resultado fica disponível para impressão nas unidades ou pela internet, com acesso disponível, inclusive, para os médicos.

O Metrópoles foi até a unidade do Brasília Shopping para ver de perto como o serviço é feito.

Os testes rápidos também entram na gama de exames cobertos pelos planos de saúde, ou seja, não têm custo adicional para os usuários de operadoras. Eles trazem gráficos e históricos de taxas dos pacientes sinalizados, o que permite aos profissionais da saúde realizarem comparativos e analisarem melhor as alterações. “E tudo isso com a comodidade de um shopping, estacionamento gratuito e horário estendido”, acrescenta.

Cliente há mais de 15 anos do laboratório, a publicitária Ana Carolina Damasco, de 38 anos, recorreu ao serviço para sanar uma suspeita de dengue. “Há alguns meses, eu voltei de uma viagem sentindo muitas dores no corpo e o médico suspeitou da doença. Fiquei aflita. Ele pediu um teste rápido e logo soubemos que era apenas uma infecção, que foi tratada com antibiótico”, conta.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Na avaliação dela, o mais importante foi a tranquilidade de poder eliminar a suspeita em pouco tempo e retornar ao trabalho

 

Quando você tem segurança num laboratório, faz a diferença. Eu confio todos os exames da minha família lá. Confio nos resultados. Nunca recebi um resultado que o médico desconfiasse."
Ana Carolina Damasco, publicitária

Testes Rápidos Sabin
Centro Empresarial Brasília Shopping
Endereço: Torre Sul, 1º Andar, SCN Quadra 5, Bloco A, Sala 101
Atendimento: de segunda a sexta, das 6h30 às 21h; aos sábados, das 6h30 às 14h; domingos, de 7h às 12h
Site: www.sabin.com.br

 

 

COMENTE

Saúdepost patrocinadolaboratório sabin
comunicar erro à redação