metropoles.com

Escola usa método que se apoia em psicologia para ensino de inglês

Park Idiomas oferece programa que garante aprendizagem, cinco vezes maior, de vocabulário e estruturas linguísticas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
park-idiomas1
1 de 1 park-idiomas1 - Foto: Divulgação

O ser humano é movido a prazer, por essa razão o aprendizado também deve ser estimulante. Estudar idiomas por meio de métodos tradicionais, em geral, é uma tortura para a maioria das pessoas. Pois, grande parte dos alunos não se sentem motivados a desenvolver atividades. Estudos indicam que apenas 5% das pessoas que estudam um novo idioma por meio de métodos tradicionais efetivamente aprendem a falar a língua. Isso normalmente ocorre porque elas não se sentem seguras para falar em público apenas com o conhecimento obtido nas salas de aulas.

O Método Park é o único que buscou, no estudo da psicologia, mecanismos para ativar essa sensação prazerosa no aluno. Durante todo o tempo, o aluno é estimulado, acessa novidades e fica inserido em um ambiente que promove uma relação de “okeidade” com todos os participantes na sala. A metodologia aplicada pela Park Idiomas é considerada uma revolução na forma e no tempo de aprendizado do idioma, o aluno é levado a experimentar o conteúdo antes de racionalizá-lo.

Assim, a autoconfiança é o produto deste modelo pedagógico verdadeiramente inovador. Com a técnica, é possível adquirir até cinco vez mais palavras e estruturas linguísticas que outras formas tradicionais de ensino. O estudante aprende por meio da prática da oralidade e da associação de sons e imagens com situações do dia a dia, que são ligadas à sua própria vida.

No total, são 140 horas de treinamento, tempo necessário para que o estudante conclua o curso e saia falando de forma fluente a língua que escolheu. O foco da Park no aprendizado prático e prazeroso faz toda a diferença na velocidade do ensino. Priorizando a fala sobre a gramática, os alunos aprendem primeiro a falar e ganham desenvoltura com novos idiomas muito mais rápido que nos cursinhos convencionais.

Para mais informações, acesse www.parkidiomas.com.br.

Compartilhar notícia