metropoles.com

Cake designer dá dicas de como ganhar dinheiro no Natal 2017

Ana Feitosa aponta as oportunidades para bolos e biscoitos natalinos, ela garante que ainda dá para aprender e ganhar dinheiro neste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles
Tendencias-de-bolos-para-o-natal-15
1 de 1 Tendencias-de-bolos-para-o-natal-15 - Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles

A poucos dias para o Natal a cake designer Ana Feitosa afirma que ainda dá para fazer um pé de meia com as festividades de fim de ano. A profissional separou, então, algumas dicas e tendências natalinas que podem ajudar até mesmo quem não tem muita prática na cozinha.

Primeiro, os tradicionais biscoitos amanteigados continuam como uma boa opção de vendas. “Eles são sempre uma boa pedida, seja para o Natal, chá de bebês, batizados e até bodas. O que mais demora é abrir a massa e colocar nos moldes, mas a preparação é bem rápida”, garante Ana. Segundo ela, é possível fazer uma boa fornada do aperitivo com apenas uma hora de trabalho. Para quem não tem ideia de como fazer, em apenas duas aulas, oferecidas pela própria cake designer (mais informações abaixo), é possível aprender técnicas que permitem fazer desde as versões mais simples até as recheadas e decoradas.

0

Ainda dentro da categoria biscoitos, outra tendência são os gingerbreads em formato de casinha natalina. São mais complexos que os primeiros, tanto no preparo quanto na possibilidade de decoração, mas o trabalho vale a pena. Este cookie com sabor de pão de mel leva o tradicional cheiro do biscoito de Natal. As especiarias utilizadas na receita (gengibre, canela, cravo e noz moscada), além do aroma, também servem como conservantes naturais. As versões mais trabalhadas têm até iluminação interna para as casinhas.

0

Para quem tem mais experiência na cozinha, a especialista indica fazer o bolo pelado (ou naked cake) decorado com frutas vermelhas. Essa adaptação com as cores natalinas segue a tendência de boas vendas para os bolos sem cobertura nas laterais. Em oposição a esta categoria de bolos, mas também apontado como boa chance de vendas, está o bolo vestido (ou dressed cake) que leva uma cobertura rígida de chocolate em volta.

0

Cursos
Para quem se interessar em aprender a produzir esses produtos para o fim de ano e precisar de ajuda na técnica, a cake desginer oferece cursos de bolo escultura e flores flexíveis nos próximos dias. O primeiro, nos dias 16 e 17 de dezembro, trata da modelagem do bolo em formato de personagens. O segundo, nos dias 19 e 20 de dezembro, ensina a nova tendência de flores de açúcar mais maleáveis, que duram mais e são menos quebradiças com a técnica.

A agenda de janeiro e fevereiro ainda não está fechada, mas a Ana Feitosa está disponível no número (61) 999.360.214 para tirar quaisquer dúvidas.

Compartilhar notícia