*
 

Para ajudar na reconstrução das casas e prédios danificados pelo temporal que atingiu Samambaia na última quarta-feira (21/10), a Administração Regional faz uma campanha para arrecadar materiais de construção.

Foram montados dois pontos de coleta na cidade: um na Coordenação Regional de Ensino de Samambaia (quadra 104, conjunto 5, Samambaia Sul) e um na Igreja Nossa Senhora das Graças (quadra 431, conjunto B, Samambaia Norte).

Os empresários que quiserem contribuir podem entregar os donativos devem ser entregues no ginásio de esportes que fica em frente à sede da administração, na quadra 301.

A tempestade que atingiu a cidade teve ventos que chegaram a 60 quilômetros por hora e destelhou mil casas. Escolas e prédio públicos também foram danificados e 14,5 mil alunos estão com as aulas suspensas. Cinco pessoas ficaram feridas e um vigilante, de 32 anos, morreu após ser atingido por um muro que caiu com a força do temporal.

Cruz Vermelha
Além da campanha criada pela Administração Regional, a Cruz Vermelha Brasileira – Brasília e a Defesa Civil do Distrito Federal estão recebendo doações para ajudar as famílias. São solicitadas doações de tijolos, telhas, areia e cimento, para ajudar na reconstrução dos imóveis destruídos.

As doações podem ser entregues no Ginásio de Esportes da Samambaia, na quadra 301, de 8h às 18h. Para mais informações, basta entrar em contato com a Cruz Vermelha, pelo telefone (61) 3361-6904.

 

 

COMENTE

temporaladministração regional de samambaiamateriais de construçãocampanha de arrecadação
comunicar erro à redação