Seca faz 1ª vítima no DF este ano. Idoso morre em incêndio no Park Way

Segundo o Corpo de Bombeiros, Manoel da Paixão era funcionário de uma chácara e foi encontrado morto pelos familiares

Maria Eugênia
Compartilhar notícia

Um homem de 64 anos morreu na tarde deste sábado (9/7) durante um incêndio florestal na Chácara 56 de Vargem Bonita, próximo a Quadra 17 do Park Way. Segundo o Corpo de Bombeiros, Manoel da Paixão era funcionário da propriedade e foi encontrado morto pelos familiares. Foi a primeira vítima relacionada ao período da seca no Distrito Federal neste ano.

Uma guarnição da corporação que trabalhava na redondeza combatendo o incêndio florestal foi acionada por vizinhos para dar apoio. Chegando ao local, encontrou o corpo carbonizado e sem sinais vitais. Foi tomada a providência de isolamento da área para preservação da área e acionada a perícia. A causa do incêndio não foi divulgada.

Até este sábado, são 49 dias sem chuvas no DF, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). E, do início do ano até agora, foram registrados 648mm de chuva — quantidade 21% menor do que no mesmo período do ano passado. Já se fala, inclusive, em risco de desabastecimento de água na capital do país.

A umidade está em queda, mas este ano, segundo o órgão, ainda não ficou abaixo de 20%, o que deve ocorrer apenas a partir de agosto.

Em 2015, foi registrado o maior número de queimadas desde 2010. No ano passado, uma área de 12,8 mil hectares (equivalente a 12 mil campos de futebol) virou cinza. Desse total, 2,5 mil hectares estavam em parques e unidades de conservação. Algumas delas chegaram a perder 100% da vegetação.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile