Homem morre após se afogar em represa no Gama

Vítima nadava com amigos quando afundou. É, pelo menos, o quinto caso de afogamento registrado nos últimos 15 dias no DF

Um homem de 31 anos morreu após se afogar em uma represa na DF-290, próximo ao Residencial Eldorado, no Gama, nesta terça-feira (6/6). Segundo o Corpo de Bombeiros, Tiago Tavares de Jesus nadava com três amigos quando se afogou. O corpo dele foi encontrado a cerca de 3 metros de profundidade.

Um dos colegas de Tiago informou aos bombeiros que o rapaz entrou na água e começou a se afogar quando chegou ao meio da represa. Os amigos tentaram retirá-lo da água mas não tiveram sucesso e foram, então, até a cidade para pedir socorro.

O local ficou aos cuidados da Polícia Civil para realização de perícia. A vítima não portava nenhum documento e as informações de identificação foram repassadas por um prima.1/4
Bombeiros buscam o corpo de Tiago Tavares de Jesus
Segundo colegas de Tiago, o rapaz entrou na água e começou a se afogar quando chegou ao meio da represa
O corpo de Tiago foi localizado a 3m de profundidade
A vítima não portava nenhum documento e as informações de identificação foram repassadas por um prima

Casos frequentes
Nos últimos 15 dias, esta é pelo menos a quinta ocorrência de afogamento contabilizada pelo Corpo de Bombeiros no Distrito Federal. Três delas foram registradas no Lago Paranoá: no último dia 23 de maio, a vítima foi um homem de 43 anos. Dois dias depois, foi a vez de um adolescente de 17 e, no último dia 29, uma mulher de 26 foi a óbito no local.

Na segunda-feira (5), a corporação encontrou o corpo de um rapaz de 20 anos que foi levado pela correnteza do Rio São Bartolomeu, na altura do Altiplano Leste. Wilker Ferreira do Santos tentava salvar uma amiga quando se afogou. (Com informações do Corpo de Bombeiros)