metropoles.com

Depois de mais de uma década, CEO do Morgan Stanley deixará o cargo

O CEO do Morgan Stanley, James Gorman, assumiu o cargo em 2010 e é um dos executivos de Wall Street mais longevos no cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Vernon Yuen/NurPhoto via Getty Images
Imagem colorida de James Gorman, CEO do Morgan Stanley
1 de 1 Imagem colorida de James Gorman, CEO do Morgan Stanley - Foto: Vernon Yuen/NurPhoto via Getty Images

O CEO do banco americano Morgan Stanley, James Gorman, anunciou que deixará o cargo em, no máximo, um ano. Ele deve assumir a função de conselheiro executivo da instituição financeira.

Os planos do executivo foram revelados em uma conversa com acionistas durante a reunião anual do Morgan Stanley, na sexta-feira (19/5).

“Essa é a expectativa do conselho e a minha também. Se não houver uma grande mudança no ambiente externo, a projeção é que a substituição ocorra em algum momento dentro dos próximos 12 meses”, disse Gorman.

O CEO do Morgan Stanley assumiu o posto há mais de uma década, no início de 2010. É um dos executivos de Wall Street mais longevos no cargo.

Embora o sucessor ainda não tenha sido definido, os nomes mais cotados são Ted Pick e Andy Saperstein, copresidentes da empresa, e Dam Simkowitz, chefe de gestão de investimentos.

No início de maio, a CNN informou que o Morgan Stanley planejava uma rodada de demissões, em meio a novas preocupações sobre a saúde do sistema financeiro dos Estados Unidos, com o possível corte de 3 mil empregos. Seria a segunda rodada de dispensas do banco em seis meses.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?