Youtuber é condenado à prisão após dar biscoito recheado com pasta de dente para mendigo

Youtuber é condenado à prisão após dar biscoito recheado com pasta de dente para mendigo

O chinês Ren Kan-Hu, responsável pelo canal no Youtube ReSet foi condenado à prisão por um vídeo publicado em 2017 em que ele comprava um pacote de biscoitos da marca Oreo para oferecer a um morador de rua. No entanto, ele trocou o recheio por pasta de dente. A ideia para o vídeo partiu de um dos seguidores do youtuber.

O vídeo, que foi excluído, mostrava todo o processo, da troca do recheio pela pasta de dente, e Ren Kan-Hu oferecendo o pacote mais 20 euros para um morador de rua em Barcelona. 2 anos após a publicação do vídeo veio a punição.

Ren Kan-Hu foi condenado a 15 meses de prisão, mas como não tem antecedentes não irá refletir sobre seu ato atrás das grades. Mas as punições não param por aí. O chinês terá que pagar uma multa de 20 mil euros (o equivalente a R$ 87 mil) e ainda foi banido do Youtube por 5 anos. O seu canal, o ReSet Fortnite, que conta com mais de 1 milhão de inscritos, será excluído.

Ren Kan-Hu

O tal vídeo que gerou a punição foi publicado em janeiro de 2017, na época o chinês tinha 19 anos. O youtuber faturou 2 mil euros (R$ 8,7 mil) com o vídeo, valor este referente aos ganhos com o adsense. No julgamento, que ocorreu em Barcelona, cidade em que Ren Kan-Hu foi criado, o seguinte comentário foi feito por ele: “Talvez eu tenha ido um pouco longe, mas veja pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar os dentes. Acho que ele não os limpou desde que ficou pobre”.

O homem de 52 anos, alvo da atitude descabida de Ren Kan-Hu, declarou ao El País, que nunca foi tão mal tratado enquanto morava na rua. Com o sucesso de seu canal, o chinês largou os estudos para se dedicar ao canal. Agora ele terá que procurar outra coisa pra fazer, já que seu canal ficará em stand-by por 5 anos.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X