metropoles.com

Resort perto de Bamako, capital de Mali, é atacado por atiradores

Ainda não há informações sobre vítimas fatais e feridos. O hotel de luxo seria frequentado principalmente por turistas estrangeiros

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
mali ataque
1 de 1 mali ataque - Foto: Reprodução

Um resort de luxo na capital de Mali, Bamako, sofreu um atentado neste domingo (19/6), de acordo com a rede britânica BBC. Um porta-voz do Ministério da Segurança, Baba Cisse, comunicou que um grupo de atiradores invadiu o local. Ainda não há informações sobre número de mortos e feridos.

O hotel seria o Le Campement, localizado a cerca de 20 minutos do aeroporto internacional de Bamako, segundo informações do ministro. Os principais frequentadores seriam turistas estrangeiros.

“As forças de segurança estão no lugar. O Le Campement está bloqueado e uma operação está em andamento”, disse o porta-voz à Reuters.

Testemunhas relatam que ouviram tiros e viram fumaça subindo do resort. Tropas e soldados malienses da força antiterrorista Bakhane da França estão no local.

Histórico
Mali tem lutado contra uma insurgência jihadista há vários anos, com lutadores islâmicos percorrendo o norte e o centro do país. Em novembro de 2015, pelo menos 20 pessoas morreram quando homens armados levaram convidados e funcionários como reféns no hotel Radisson Blu, em Bamako. O braço norte-africano da Al-Qaeda reivindicou a autoria deste ataque.

Aguarde mais informações

Compartilhar notícia