*
 

Dois militares brasileiros ficaram feridos nesta terça-feira (1º/5) durante um confronto com moradores de um bairro muçulmano da capital da República Cento Africana, Bangui. Uma viatura da Organização das Nações Unidas (ONU) foi apedrejada e danificada, deixando feridos o capitão-de-corveta Márcia Andrade Braga, da Marinha, e o tenente-coronel Carlos Henrique Martins Rocha, do Exército, que teve traumatismo craniano. As informações são do jornal O Globo.

Segundo o jornal, os brasileiros foram salvos após a intervenção da polícia local, que os encaminhou para uma unidade médica. Uma nota encaminhada pela ONU ao Minisério da Defesa diz que a capitão Márcia Braga teve escoriações e ferimentos leves e já recebeu alta. O caso do coronel do Exército é mais grave: ele sofreu uma lesão na face e suspeita de traumatismo cranioencefálico. O oficial foi transportado para um hospital em Kampala, capital de Uganda.

O Ministério da Defesa informou ao jornal que está prestando a assistência necessária às vítimas e aos familiares. Uma equipe da ONU acompanha o atendimento no local.