metropoles.com

Líder do Estado Islâmico foi envenenado no Iraque, diz mídia local

Porém, só o círculo muito próximo sabe da localização do líder do Estado Islâmico. Ele viaja todo o tempo pelos territórios do Iraque e Síria para evitar ataques aéreos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
líder estado islâmico
1 de 1 líder estado islâmico - Foto: Divulgação

Abu Bakr al-Baghdadi, juntamente com três dos seus comandantes, foi envenenado na província iraquiana de Nínive. A informação foi divulgada pela mídia local, que citou uma fonte anônima.

“Apareceram três relatos dos serviços secretos de que o líder do Estado Islâmico Abu Bakr al-Baghdadi e três comandantes teriam consumido comida envenenada”, divulgou a Agência de Notícias nacional do Iraque. A fonte destacou também que os militantes “estão sofrendo de envenenamento sério” e que foram levados sob supervisão rigorosa para uma localização desconhecida. Segundo a mesma fonte, o incidente teve lugar no sudoeste de Mossul, perto da fronteira síria. Alegadamente, o Estado Islâmico lançou depois disso uma campanha de detenções na área visando achar os responsáveis pelo envenenamento.

Só o círculo muito próximo sabe da localização do líder do Estado Islâmico. Ele viaja todo o tempo pelos territórios do Iraque e Síria para evitar ataques aéreos.

O Estado Islâmico, grupo proibido na Rússia e admitido como terrorista no Brasil, continua devastando o Iraque e a Síria desde 2014. O grupo terrorista declarou a cidade iraquiana de Mossul com a capital do seu assim chamado califado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?