metropoles.com

França envia mais 23.500 soldados para garantir segurança de eventos

Anúncio foi feito pelo ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve. Soldados devem ser empregados em 56 eventos por todo o país

atualizado

Compartilhar notícia

Toms Norde/Valsts Kanceleja
800px-Ministru_prezidents_Valdis_Dombrovskis_tiekas_ar_Francijas_Eiropas_lietu_ministru_Bernāru_Kazenēvu_(Bernard_Cazeneuve)_(7985359635)
1 de 1 800px-Ministru_prezidents_Valdis_Dombrovskis_tiekas_ar_Francijas_Eiropas_lietu_ministru_Bernāru_Kazenēvu_(Bernard_Cazeneuve)_(7985359635) - Foto: Toms Norde/Valsts Kanceleja

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, disse nesta quarta-feira (27/7) que 23.500 soldados das forças de segurança adicionais, incluindo reservistas, seriam implantados em todo o país para garantir a segurança de cerca 56 eventos.

Cazeneuve disse que pediu para a polícia entrar em contato com os prefeitos das respectivas cidades, onde esses eventos são organizados, para saber das necessidades e das medidas em vigor.

“Se todas as condições para garantir a segurança ideal não forem atendidas, os eventos serão canceladas”, disse Cazeneuve.

O ministro disse ainda que 2.500 franceses responderam ao apelo do governo para unir forças reservistas para ajudar a aumentar a segurança após um militante do Estado Islâmico atropelar e matar 84 pessoas com um caminhão em Nice.

Compartilhar notícia