Vídeo mostra policial dando socos no estômago de mulher na Rússia

As imagens causaram revolta nas redes sociais. A jovem agredida participava de um protesto da oposição ao atual governo do país

ReproduçãoReprodução

atualizado 12/08/2019 17:48

Imagens que mostram uma mulher sendo agredida por um policial na Rússia estão provocando revolta nas redes sociais. No vídeo, é possível ver o momento em que o agente desfere golpes contra o estômago da vítima. O registro teria sido feito durante um protesto no local.

A gravação mostra ainda Daria Sosnovskaya, de 26 anos, sendo arrastada para um ônibus da polícia por dois agentes. A mulher luta para se libertar dos policiais, quando é surpreendida por um soco em sua barriga. Nas últimas semanas, protestos têm agitado o país. Muitos habitantes da região acreditam que as autoridades estão usando força excessiva para acabar com as manifestações.

Veja o vídeo:

Sosnovskaya foi uma das cerca de 200 pessoas presas no Centro de Moscou no sábado por participar do que as autoridades chamam de um “protesto ilegal”. A manifestação, contudo, foi autorizada e demandava “eleições livres e justas” para a legislatura local.

O protesto teve a participação de cerca de 60 mil pessoas, segundo estimativa do grupo de monitoramento White Counter, fazendo dele um dos maiores protestos do tipo em oito anos de crescente oposição ao poder do presidente russo Vladimir Putin sobre o país.

Últimas notícias