metropoles.com

Vídeo: em NY, homem joga mulher asiática no chão e chuta a cabeça dela

A mulher andava na rua em frete a Times Square quando um homem a empurrou e desferiu golpes violentos em sua cabeça

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Twitter
Homem chuta cabeça de mulher asiática
1 de 1 Homem chuta cabeça de mulher asiática - Foto: Reprodução/ Twitter

A polícia de Nova York (EUA) publicou em sua conta do Twitter, nesta terça-feira (30/3), um vídeo de um homem agredindo uma mulher asiática em Manhattan. Agentes emitiram uma ordem de busca contra o homem.

As imagens, feitas perto do 12h dessa segunda-feira (29/3) pelas câmeras de vigilância de um prédio próximo a Times Square, mostram uma mulher, de 65 anos, segundo a polícia, caminhando pela rua.

De repente um homem se aproxima, a joga no chão com um empurrão e chuta sua cabeça várias vezes antes de ir embora.

Nas imagens, também é possível ver que um outro homem observa a agressão de dentro do prédio, acompanhando de um outro rapaz. No momento em que o agressor se afasta, um desses homens fecha a porta do prédio sem fazer nada para ajudar a mulher caída no chão.

A identidade da vítima não foi divulgada. Ela foi hospitalizada com uma fratura na pelve e várias lesões, disse a polícia. Seu estado era estável nesta terça-feira.

Segundo a polícia, o agressor proferiu insultos racistas contra a vítima. A unidade especializada neste tipo de crime está encarregada da investigação.

Outro caso

A mesma unidade continua à procura de outro homem que agrediu uma mulher em uma estação de metrô de Manhattan no último sábado (27/3), pouco antes das 21h.

A mulher não sofreu grandes lesões e recusou a assistência médica. Nessa ocasião, o agressor também proferiu insultos racistas, disse um porta-voz da polícia de Nova York.

O estado de Nova York, acompanhado de outras metrópoles dos Estados Unidos, registram aumento em casos de violência contra pessoas asiáticas nos últimos meses. Em 15 de março, um homem matou a tiros oito pessoas, incluindo seis mulheres de origem asiática, em vários spas da área de Atlanta.

Somente na semana de 15 a 21 de março, a polícia registrou nove crimes “motivados pelo ódio”, em comparação com os três crimes registrados no mesmo período de 2020, segundo estatísticas oficiais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações