metropoles.com

Venezuela diz que irá responder ao decreto anti-imigração dos EUA

Os EUA impuseram um decreto anti-imigração para os cidadãos de Chade, Irã, Líbia, Coreia do Norte, Somália, Síria, Venezuela Iêmen

atualizado

Compartilhar notícia

MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO
Solenidades. Homenagens
1 de 1 Solenidades. Homenagens - Foto: MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO

A Venezuela qualificou como “hostil” a decisão dos Estados Unidos de impor restrições imigratórias a funcionários do governo do país e seus familiares e advertiu que pode aplicar medidas de reciprocidade.

Segundo comunicado do governo venezuelano, a medida está baseada em “falsas suposições” sobre uma ameaça terrorista, com o objetivo de “estigmatizar” a Venezuela sob o pretexto dos esforços contra o terrorismo.

No domingo, os EUA impuseram um decreto anti-imigração para os cidadãos de Chade, Irã, Líbia, Coreia do Norte, Somália, Síria, Venezuela e Iêmen, que devem entrar em efeito a partir do dia 18 de outubro. No caso da Venezuela, a suspensão dos vistos só será aplicada para alguns funcionários do governo e seus familiares.

“A Venezuela, no exercício de seus direitos soberanos, repudia as condutas imperialistas do governo dos EUA e informa que, de acordo com o princípio de reciprocidade, considerará todas as medidas necessárias para defender o interesse e a soberania nacional”, de acordo com o comunicado.

O embaixador da Venezuela na Organização das Nações Unidas (ONU), Jorge Arreaza, afirmou nesta segunda-feira (25/9) que o presidente americano, Donald Trump, agiu “como se fosse o imperador do mundo” em seu discurso na Assembleia Geral na semana passada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?