metropoles.com

Suspeito por explosões no Texas se mata durante perseguição policial

Homem explodiu o veículo no qual estava no momento em que as autoridades se preparavam para detê-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Loren Elliott/ REUTERS/estadão
Screenshot_1107
1 de 1 Screenshot_1107 - Foto: Loren Elliott/ REUTERS/estadão

Um suspeito procurado por ataques com pacotes-bomba em Austin, no Texas, morreu na madrugada desta quarta-feira (21/3), ao explodir o veículo no qual estava no momento em que as autoridades se preparavam para detê-lo, informou a polícia.

“O suspeito morreu”, disse o chefe de polícia de Austin, Brian Manley. Ele acredita que a pessoa em questão é responsável pelas cinco explosões que deixaram dois mortos e vários feridos no Texas desde o dia 2 de março, provocando grande inquietação entre os moradores do estado.

Manley descreveu o suspeito como um homem branco de 24 anos, sem dar mais detalhes. Autoridades não descartam a possibilidade de que ele tivesse cúmplices. “Não entendemos o que o motivou a fazer o que fez”, disse.

Agentes de segurança alertaram que o suspeito poderia ter instalado outros explosivos que não foram detonados. “Precisamos permanecer cautelosos”, explicou Manley. “Não sabemos onde ele esteve nas últimas 24 horas”, afirmou o chefe de polícia, acrescentando que “a investigação ainda está em andamento, então não podemos dizer se foi um ato individual”.

As autoridades alegam que sabem a identidade do homem morto, mas Manley disse que o nome não será divulgado até que o corpo seja identificado por um médico legista. A família do indivíduo já foi notificada.

Perseguição
“Várias pistas levaram a essa pessoa”, incluindo um vídeo de segurança, afirmou o chefe de polícia. O veículo do suspeito foi rastreado até um hotel em Round Rock, ao norte de Austin, onde uma equipe da SWAT cercou o local e chamou unidades especializadas. Antes de elas chegarem, o indivíduo fugiu e os agentes o seguiram. Ele parou na rodovia Interestadual 35 e os policiais se aproximaram do carro a pé.

Quando os agentes pretendiam impedir seu avanço e prendê-lo, o homem detonou uma bomba dentro do carro e morreu, explicou Manley, deixando um agente levemente ferido.

O prefeito de Austin, Steve Adler, disse que os moradores da cidade devem continuar alertas para pacotes suspeitos que o indivíduo possa ter enviado antes de morrer.

Quatro bombas foram detonadas em várias áreas de Austin. Uma explodiu em um centro de distribuição da FedEx em Schertz, perto de San Antonio, e outra foi encontrada, não detonada, no mesmo local.

Os ataques começaram no dia 2 de março, quando um pacote-bomba foi detonado na varanda de uma residência, matando Anthony Stephan House, de 39 anos. Dez dias depois, foram registradas duas explosões e uma delas matou um jovem de 17 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?